quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mexeu com professor, mexeu comigo!

A Reitoria está pressionando os coordenadores a delatar os professores que aderiram à greve. Se concorda com nossa luta, encaminhe para seu coordenador:

“O PROFESSOR DA UNICASTELO É MEU AMIGO: MEXEU COM ELE, MEXEU COMIGO!

Coordenador: nada de delatar o professor que está lutando por seus direitos para a Reitoria. Queremos solução para os sérios problemas da Unicastelo – NÃO REPRESSÃO!!!”

14 comentários:

  1. coordenador,espero que tenha um pouco de respeito por nós alunos e se comunique conosco de uma forma mais direta,pois estamos pensando que esta instituição acabará fechando,tem vários alunos que se comunicam no web class pensando em ir para outra faculdade,vc acha certo agente ficar sem comunicação?Parece que no momento somos o que menos importa nesta problemática!Quero alguém falando comigo ,de preferencia afirmando que isso tudo não irá me prejudicar!Não passa por sua cabeça que estamos inseguros com tudo isso e este blog é pouco para nos acalmar?Ou a verdade é que a instituição está falida e o melhor é procurar outra mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Emil, nada de caguetar os professores heim!!!!SRSRSSR

    “O PROFESSOR DA UNICASTELO É MEU AMIGO: MEXEU COM ELE, MEXEU COMIGO!

    ResponderExcluir
  3. eu apoio os professores, mas vcs estão não estão sendo transparentes com a gente... como a menina disse acima, queriamos mas informações, o que se passa na assembléia...
    etc...

    ROnaldo JApa

    ResponderExcluir
  4. Eu dou total apoio aos professores, mas infelizmente, essa situação parece não ter fim... espero q tudo se resolva o quanto antes e que paguem aos professores, pq não da pra trabalhar e não receber, mas ficar sem aulas devido a incompetência da Universidade está demais tbm!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Para Leandro.ferreira.costa

    Acredito que uma boa solução seria a garantia de que não vamos perder o semestre, Concordo com os professores mas eles deveriam pensar mais na gente, dando mais informações e consequentemente nos tranquilizando.
    Algum professor pode escrever aqui como será feita a reposição das aulas? qual a previsão de volta as aulas? se há a possibilidade de perdermos o semestre?sejam mais transparentes, pois o apoio dos alunos é de VITAL importância para o movimento.

    Obrigado e força na greve!!!

    ResponderExcluir
  6. Professores (as)

    Hoje participei da reunião com os professores... todos acanhados... envergonhados...procurando a melhor forma de nos confortar...tenho certeza que todos eles gostariam de nos comunicar naquele momento que tudo não passou de um sonho... que amanhã tudo voltaria ao normal... porém eles também não sabem o que vai acontecer... hoje eu vi dentro dos olhos de cada professor a angustia... a impotência de não poder fazer nada por nós... pelo menos naquele momento... quem tem que se envergonhar é quem não pagou vocês professores... quem esta com vergonha sou eu que estava neutra... apenas escutando e lendo o que alguns falavam... noticias desencontradas... o tal disse que me disse... logo eu que só acredito no que vejo... hoje eu vi pessoalmente a emoção de cada professor tentando nos amparar... as lágrimas que saíram dos olhos deles foi de pura emoção... eles choraram não é porque estão com salários atrasados não... foram lágrimas de sentimentos por nós alunos... de ver naquele momento a construção do nosso curso indo se dissolvendo... do medo dos alunos não acreditarem mais neles... o medo dos alunos os culparem por não concordarem em trabalhar de graça... tanto é que a todo momento eles pediram para nós confiarmos neles... que eles não iriam nos abandonar... e chegando em casa quem chorou muito foi eu... chorei porque escolhi essa universidade para estudar... escolhi essa universidade para me formar... até um estágio com o professor Rodrigo eu consegui... sonho com o último dia de aula fazendo a comemoração nessa universidade... com meus colegas de curso... com vocês meus professores... eu construi minha identidade com todos vocês meus professores queridos... se hoje sou o que sou foram vocês que contribuíram para que eu seja o ser humano que sou hoje procurando a cada dia ser melhor... espero estar errada mas na fala do professor eu senti uma certa despedida...eu vou seguir a cartilha de vocês... sempre confiei... eu confio e vou aguardar confiando... força na peruca que no final tudo vai dar certo...
    bjs bjs bjs

    PS- eu ia colocar no blog mas fiquei acanhada....

    Elisabete Andrade – 5º B – matutino - Serviço Social (com muito orgulho)

    ResponderExcluir
  7. Elisabete, fez muito bem em botar seu depoimento no blog! Tive orgulho de ser sua professora e tenho orgulho de me dizer sua amiga. Abs. Vânia

    ResponderExcluir
  8. Alunos de geografia vamos comparecer, nas manifestações e lutar para federalização da Unicastelo seria uma solução para os futuros problemas. MAS POR ENQUANTO TEMOS QUE SER SOLIDÁRIOS E PRESENTE NA LUTA PARA O PAGAMENTO DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS.
    Vamos lá.

    ResponderExcluir
  9. com certeza temos que nos unir... e lutar mas transparência é fundamental...

    Força na greve, os alunos de geografia comparecem e apoiam o movimento.

    ResponderExcluir
  10. A UNIVERSIDADE TEM QUE PAGAR O QUE DEVE AOS PROFESSORES, POIS ELES TAMBÉM PRECISA PAGAR SUAS CONTAS.SERÁ QUE O REITOR TRABALHA DE GRAÇA.???????????????????????

    ResponderExcluir
  11. A Universidade tem que pagar o que deve aos professores(as), pois eles(as)tem contas para pagar como todos nós.Será que o reitor trabalha de graça??????????????????

    ResponderExcluir
  12. Caros pofessores e companheiros de infortúnio, estamos sentidos mas acima de tudo juntos e misturados com voces. Não baixem a guarda que conversa não paga dívida. Lutem por seus direitos ou nos sentiremos enganados quando ouvimos de voces, durante nossos papos em sala de aula que alem de descobrirmos a gama de possibilidades de nossa futura profissão, é nossa obrigação mudar esse cenario que oprime,
    coloca as pessoas em condições inferiores por não poderem cumprir com seus deveres. Cabe a nos alunos, dar as mãos e confiar no propósito de nossos mestres, afinal até hoje eles só fizeram por merecer nosso apoio. Vamos a luta professores. Total apoio a voces.Beijos.Cida Andrade-terceiro S.Social-matutino.

    ResponderExcluir
  13. "OLHA VOU SER BEM SINCERA! NÃO VEJO A HORA DE TUDO ISSO SER RESOLVIDO E VOLTARMOS ÀS NOSSAS AULAS, MAS UMA COISA É FATO, ESTOU DE ACORDO COM AS MANIFESTAÇÕES, PRINCIPALMENTE DO COORDENADOR DO MEU CURSO PROF. EMIL COM MUITO ORGULHO, SE NÃO UNIRMOS AS NOSSAS FORÇAS EM PRÓL DE UMA UNIVERSIDADE CADA VEZ MELHOR, NOSSO PAÍS TAMBÉM NÃO TERÁ GRANDES RESULTADOS!"
    PROF. EMIL CONTE COMIGO!!!!

    ResponderExcluir