quinta-feira, 27 de maio de 2010

Moção de Apoio

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA UNIVERSIDADE CAMILO CASTELO BRANCO – UNICASTELO

Venho pela presente manifestar minha total solidariedade e apoio ao movimento dos professores e funcionários da Universidade Camilo Castelo Branco - Unicastelo, em greve desde o dia 12/05 pp.

Como cidadão morador da Zona Leste e Deputado Estadual que sou, acompanho de perto essa magnífica instituição de ensino, que em seus três Campi – São Paulo (Itaquera), Fernandópolis e Descalvado – abrigam mais de 500 alunos e 600 funcionários, dando uma formação crítica, ética e participativa aos estudantes, rumo a um exercício pleno de cidadania, decorrente do excelente nível de seu corpo docente.

A inserção da Unicastelo junto à comunidade, na desejável aproximação Universidade – Sociedade, cumprindo efetivamente o papel de responsabilidade social a que se propõe, é atestada por este Deputado, nos projetos de extensão, como o Projeto de Inclusão Social e Cidadania Dinda, que mostram a qualidade e compromisso da equipe envolvida com a população alvo.

Assim, é com o máximo interesse que acompanho as negociações salariais, que já vêm sendo levadas há meses, em virtude – entre outros pontos – do não pagamento de um terço de férias de 2009, a falta de depósito do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e a recente intervenção da Justiça federal, que por questões fiscais bloqueou as contas da Universidade, impedindo o recebimento dos salários de abril por grande parte de funcionários e professores, sendo necessária a deflagração da atual greve.

Quero ressaltar que procurei o reitor, Prof. Gilberto Selber, colocando-me à total disposição para auxiliar na intermediação de soluções, inclusive junto à Justiça, que não pode estar à margem das conseqüências de prejudicar trabalhadores no recebimento de seu salário.

Assim, venho exprimir minha solidariedade, garantindo que não pouparei esforços na ajuda dessa luta – que, tenho certeza, não é apenas de vocês, mas de todos nós, que contamos com a atuação e comprometimento de pessoas do nível da Unicastelo para a luta social de cada dia.

CONTEM COMIGO!!

SIMÃO PEDRO – DEPUTADO ESTADUAL

MEMBRO DA COMISSÃO PARLAMENTAR PERMANENTE DE CULTURA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

2 comentários: