quinta-feira, 20 de maio de 2010

Queremos as impressões de todos sobre o ATO!







Nosso movimento tem forma, volume e conteúdo. Deixem aqui seus comentários sobre o Ato em Defesa da Unicastelo.



14 comentários:

  1. Participei da passeata e minha impressão foi de que o objetivo da greve está além dos salários atrasados. A greve se move visando a salvação e perpetuação da educação e cidadania.

    ResponderExcluir
  2. Acredito na greve e deixo aqui minha força aos professores e funcionários afetados por esse descaso.

    ResponderExcluir
  3. Também participei da greve e dou toda força para os professores e funcionários, pois serei uma futura professora e tenho que lutar pelos nossos direito desde agora.

    ResponderExcluir
  4. Algumas pessoas desconfiavam desse ato, considerando que poderia ser um ato de baderna. Mas, demonstramos que somos cidadãos dignos, professores e alunos, que lutamos pelos direitos à educação e direitos trabalhistas. Nós somos honestos.
    O Ato foi LINDO! E todos os participantes estão de parabéns. Agradeço, enquanto professora, o apoio e a luta de todos.
    Simone

    ResponderExcluir
  5. Achei pequeno o 1º Ato, mediante a quantidade de alunos que estão sendo prejudicados, não pela greve, mas pelo descaso da Instituição!
    Gritem, chorem, lutem... essa causa tambem é de vocês!
    Um abraço,
    Força...

    "Ex aluna da Unicastelo"

    ResponderExcluir
  6. Incrivel participar de um movimento como esse... Em defesa da Unicastelo enquanto instituição, em defesa da continuidade das aulas e em defesa dos direitos dos nossos tão queridos professores...Prof° Danilo, obrigado pelo lindo depoimento dado ontem lá de cima do carro... De que vc sente muito orgulho de ser professor...

    ResponderExcluir
  7. Temos que ser solidários a qualquer tipo de injustiça que se cometa ao trabalhador e a trabalhadora em qualquer parte do mundo.
    Temos que ajudar a desenrolar esse emaranhado de
    de injustiça cometido com todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  8. Caros colegas, alunos e funcionários

    Como ex-professora da UniCastelo, solidarizo-me com todos vocês.

    Emociona ver de longe, de Natal,RN, entre tantos de voces, tantos alunos neste ato.

    Laurita Salles

    E comunico públicamente que como ex-professora da UniCastelo não recebí todos meus direitos trabalhistas por ocasião da saida da UniCastelo:1/3 das férias, FGTS e parcela referente a pagamento de saldo trabalhista a ser depositado em 15 de maio( não veio) . Ou seja, até ex-professores são prejudicados pela falta de respeito aos professores por parte dos dirigentes da UniCastelo.
    Isso não pode continuar.

    ResponderExcluir
  9. Participar do ato em defesa da Unicastelo, o próprio nome diz DEFESA.Como aluna estou solidária não só aos professores e funcionários que inúmeras vezes nos acolheram e nos ensinaram ao longo dessa caminhada,mas também estou solidária ao que tudo isso representa, a Unicastelo faz parte de uma comunidade e me preocupa muito o futuro de todos nós!!!

    Silvia Rodrigues- Psicologia 7 semestre

    ResponderExcluir
  10. Fiquei sabendo que alguns funcionários da parte administrativa da universidade estão sem salário e continuam trabalhando, (não vamos julga-los por isso, pois só eles sabem o que é melhor para eles). Mas houve uma época em que uma amiga minha (hoje já formada) me disse que os professores dela ficaram três meses sem salário, mas não deixaram de dar aula (será que eles estavam com medo de fazer greve, ou eles estavam preocupados com os alunos que sairiam prejudicados nesta história) uns dias de atraso não é motivo para paralisação... Agora acho um descaso dos professores que sabem a real situação e ficam inventando mentirinhas para os alunos se unirem a eles... vão procurar mais informações, pesquisem sobre a história da universidade onde estudam e vejam como ela se levantou com a nova administração, ao invés de ficarem difamando a própria universidade onde estudam. Muitos já estão sabendo do bloqueio da conta da unicastelo (mas porque os professores andam dizendo que é por falta de dinheiro???)
    Já entendemos que a conta bloqueado por um juiz está impedindo assim o pagamento dos salários. Os coordenadores envolvidos na greve sabe do bloqueio, não entendo o porque fazer essa manifestações, pura perca de tempo.

    ResponderExcluir
  11. Professores só quero que saibam de uma coisa:
    EU TENHO ORGULHO DE VOCÊS!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Acredito na greve e nos seus efeitos, uma vez que os professores e os alunos estão dispostos a reporem as aulas nas férias, no entanto estamos diante de um direito constitucionalmente garantido "o direito a greve" acho um descaso da universidade para com seus professores e funcionarios uma vez que a divida da universidade se deu por má administração como se isto ja não bastasse agora estamos diante de mais um fato de má organizaçao e descaso da unicastelo.

    ResponderExcluir
  13. Como ex-professor desta famigerada instituição, e vítima antiga e calejada dos desmandos há muito usuais por parte destes "mantenedores", venho me solidarizar com os colegas da Unicastelo, na qual penei por 28 anos.
    prof. Osvaldo

    ResponderExcluir
  14. Sou ex funcionária da Unicastelo, agora comerciante do bairro e estava na manifestação, estou junto com todos vcs para solucionarmos este problema, espero de coração que tudo se resolva.

    Edna (xerox verdinha)

    ResponderExcluir