segunda-feira, 17 de maio de 2010

Assembleia Geral dos Professores

Informamos a todos os professores, alunos, funcionários e a comunidade em geral, que a Assembleia de Professores da Unicastelo decidiu pela continuação da Greve por tempo indeterminado. Aproveitamos o momento para enfatizar que a categoria de professores está determinada e unida na luta pelos seus direitos.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quero deixar aqui meu apoio a greve.
    É de vital importância que todos estejamos engajados nessa luta, pois só assim estaremos de fato exercendo nossos direitos.

    ResponderExcluir
  3. É absurda a postura da Unicastelo. Novamente os desmandos administrativos geram prejuízo aos professores e alunos. Continuo apoiando a paralisação dos professores e exigindo uma posição por parte da reitoria da universidade no sentido de resolver o problema o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  4. Quero deixar aqui meu apoio a greve.
    É de vital importância que todos estejamos engajados nessa luta, pois só assim estaremos de fato exercendo nossos direitos. [2]

    "Lutar e Lutar"... "Até que Cordeiros Tornem-se Leões"

    ResponderExcluir
  5. Continuo apoiando!!!!!!!!!!!!
    A luta dos professores é digna e nós, alunos, devemos apoiar.
    Que a manisfetação traga proveitos, e a volta seja de cabeça erguida, então superaremos os prejuizos.
    Um abraço à todos os professores.
    E outro aos estudantes e pensem: Talvéz está chegando a hora de nós também nos manifestarmos.

    ResponderExcluir
  6. algumas comissões academicas já se reuniram para planejar um manifesto concreto de apoio aos direitos trabalhistas de nossos professores, o nosso direito de alunos de ter as aulas, as que já inclusive pagamos, e o dever da administração da universidade de prestar contas do que foi feito com todos esses rendimentos recebidos e não repassados!
    É muito importante que todos estejam atentos, participantes e atuantes nessa luta...luta essa que é todos nós !!!!!!!todos...

    ResponderExcluir
  7. Quero manifestar meu apoio a greve dos professores, e dizer que podem contar com a minha ajuda para o que precisarem. Docentes e discentes unidos podemos melhorar e muito a educação não só de nossa universidade mas como a de todo o país. Abraços a todos
    "Proletariado de todo o pais, uni-vos" (Karl Marx)

    ResponderExcluir
  8. É plausível os professores lutarem pelos seus direitos trabalhistas, porém como ficam os alunos que pagam as suas mensalidades todos os meses e se atrasarem pagam multa e juros. Correndo até mesmo o risco de serem considerados inadimplentes sem nenhum acordo de parcelamento. Haja vista isto já ter acontecido com alunos (da turma de geografia) fazendo-os se retirarem da universidade, então pergunto: QUEM RELMENTE SAIRÁ PERDENDO COM ESTA PARALISAÇÃO?!?! E as aulas perdidas serão ministradas seguindo o planejamento de aula do professor fora dos dias letivos oficiais? E se todos os alunos não pagassem suas mensalidades também teríamos apoio dos professores e funcionários as reivindicações junto a reitoria e com isso teríamos o direito a paralisação?
    Contudo, se nestes momentos devemos todos nos unirmos, então por que quando há reivindicações de melhoria por parte dos alunos não somos ouvidos? Como por exemplo: redução da mensalidade do Bacharelado em Geografia; mais segurança ao acesso no Campus; inovação do acervo da biblioteca que é precaríssimo; melhoria do laboratório de informática que é péssimo; o atendimento na central de alunos, no qual os funcionários não são preparados para atender o público-alvo como alunos, professores e comunidade; o acesso a reitoria que parece não lidar com seres humanos, pois não podemos chegar até eles, a não ser através de agendamento de horário (que nunca há horário!!!!!); nem sei para que serve a ouvidoria se nossas reclamações e sugestões não tem respostas.
    Enfim, fica aqui o desabafo de dois alunos do curso de Geografia que valorizam muito os docentes que temos,pois são extremamente responsáveis e competentes. Mas, também sentimo-nos com o nosso direito de conhecimento e aprendizagem prejudicado.

    Pedro Paulo e Vanda Helena - 5ºNC

    ResponderExcluir
  9. Como aluno penso na realidade do funcionário da Unicastelo que não recebeu seu salário corretamente. Suas contas serão pagas por quem ?... quem na realidade sofre com a irresponsabilidade de alguns, afinal aluno da Unicastelo estudante de Direito que deverá saber lutar e se impor nas questões que achar correta é agora o momento, vamos nos solidarizar não somente com os professores mas com aqueles que realmente sofrem, o funcionário comum que não sabe se continuara empregado, alunos lutadores que sofrem a cada dia para pagar suas mensalidades,vamos comparecer todos a manifestação e demonstrar que também podemos nos unir e fazer a diferença.

    Cláudio

    ResponderExcluir