segunda-feira, 31 de maio de 2010

Acompanhe o processo jurídico

Consultar o site : http://www.jfsp.jus.br/foruns-federais
na caixa “subseção: abram em SP-capital fiscal
na caixa nº do processo digitem: 2004.61.82.063536-0
Irá abrir uma página com várias informações de tramitação e despacho, vocês verão uma lista de “movimentação processual”, cliquem na sequência nº 303 que trata Ato ordinário (registro terminal), então irá abrir um grande texto.

Site oficial do Justiça Federal de São Paulo.

10 comentários:

  1. Pela justificativa do juiz que está com o caso UNICASTELO e pelo texto que ele escreveu, a gente percebe que a situação é muito, muito delicada; é grave, muito grave. Na verdade, podemos dizer que é feia, muito feia. Acho que a reitoria e o CTCE precisam se explicar aos professores, demais funcionários, alunos, familiares, comunidade, MEC. Acho que chegou a hora de uma mobilização maior. Vamos pedir a Federalização da UNICASTELO. FEDERALIZE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  2. Algumas postagens atrás, sob a entrada com o título de "Carta ao meu aluno", surgiu um comentário "brincando" com o nome da mantenedora da UNICASTELO. Esse comentário, por sua vez, foi motivo de revolta por parte de uma aluna/funcionária da universidade, a qual, na mesma entrada, obteve apoio de outrem. Duvido muito que o autor da "brincadeira" já tivesse conhecimento do conteúdo do sítio referido acima. Seja como for, gostaria de convidar todos aqueles que condenaram o clarividente gracejo do colega a visitar o material que está nas páginas do Fórum Federal e, por uma simples questão de coerência e humildade, rever sua opinião e posicionamento. "Nemini datur venire contra proprium factum"; esta é a grande verdade de tudo que está acontecendo na nossa universidade.

    ResponderExcluir
  3. Bom resumindo, o pessoal do CTCE pensou que a JUstiça é idiota pelo que se vê burlou todas as formas e leis mas não entendi a conclusão?

    ResponderExcluir
  4. Lamentável a situação. O texto do juiz é claríssimo. A universidade, contrariando todos os princípios éticos possíveis (especialmente por ser um instituição de ensino) simplesmente colocou todos os alunos e funcionários em um situação abusrdamente grave. Espero que, depois desse fato divulgado, os alunos acordem, dirijam-se ao atendimento ao aluno e solicitem seus documentos. Se eles tentaram driblar a justiça (que vergonha), imaginem o que não farão com os documentos dos alunos. ainda bem que já solicitei a minha transferência.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que cheguei a ter esperanças na greve, mas agora eu acho que ela perdeu seu sentido.

    O melhor a ser feito pelo comando de greve é declarar que "The dream is over" e liberar para que cada professor apague as luzes de sua sala de aula, da forma que julgar melhor.

    ResponderExcluir
  6. Bom a conclusão que eu tenho é que trabalhamos, e queremos nosso salario, se a Unicastelo tentou enganar os fiscais, burlando as contas ai é culpa da administração da Unicastelo, pois eu não faltei um dia de trabalho sempre estive lá e o meu direito é o pagamento do meu salario, o que aconteceu com justiça a Unicastelo teria resolvido antes de assumir a as dividas do antigo dono, agora eu pergunto se sabia dos problemas do antigo dono da Unicastelo, porque foram lá e assumiram a dívida e não pagou? Pensou que os fiscais e a justiça seriam idiotas??? Teriam que ter um plano B ou um caixa 2 . QUEREMOS NOSSOS SALARIO!!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente o despacho do Juiz é preocupante, claro, conciso e gravissímo. Pelas conclusões dos autos percebe-se que a matenedora antiga, juntamente com a nova, em conluio com a reitoria montaram uma quadrilha para burlar o fisco e propiciar enriquecimento ilícito para os mesmo, será que o MEC pode fazer alguma coisa por nós, alunos, funcionários e professores?

    E se tentarmos a Federalização como sugere a Profa. Soraia, qual o caminho pra isso, alguem sabe de alguma situação parecida onde usou-se este instrumento e conseguiu-se a federalização de uma universidade privada?

    E quanto a mensalidade do mês de junho e julho, como fica ? Se não pagarmos é possivel eles colocarem o nome dos alunos no SPC ?

    e quanto a este semestre, ja pagamos quase todo ele, ja tivemos as avaliações dos primeiro bimestre, se caso mudarmos de universidade, vamos ter que refazer o semestre ou pode ser aproveitado o que já foi feito ?

    Sei que são muitas perguntas e sei tbm que a maioria delas ficarão sem respostas, porém agradeço se alguem puder responder ..

    Eduardo Magrão
    3º semestre Historia Matutino

    ResponderExcluir
  8. Acho uma grande falta de respeito com os alunos, professores e demais funcionários. Com certeza, a instituição recebeu as mensalidades em dia por todos estes anos. Inclusive, uma coisa que sempre funcionou direito nesta universidade é a emissão de boletos. Como ficará a situação dos alunos bolsistas? No site da Unicastelo, agora, está disponível o boleto referente á junho, onde se lê o apelo da reitoria que se pague em dia a mensalidade e que esta situação é temporária, que tudo voltará ao normal em breve. Será???? Devemos confiar??? Diante deste prejuízo, estou procurando outra universidade mais responsável. Indignado...
    Ednaldo - Aluno do 4º semestre do curso de Ciências Biológicas - Matutino.

    ResponderExcluir
  9. A única coisa decente que a Unicastelo poderia fazer seria arcar com sua responsabilidade e negociar o pagamento junto ao poder judiciário. Infelizmente tenta a todo custo burlar a execução, agindo como verdadeiros bandidos, o que podemos esperar desta instituição ?

    ResponderExcluir
  10. RESPONDENDO A ALGUMAS QUESTÕES ANTERIORES, EU ESTIVE EM OUTRA UNIVERSIDADE E TEREI QUE REFAZER O 5ºSEMESTRE, A SITUAÇÃO DA UNIVERSIDADE É FEIA, EU EM PARTICULAR NÃO PAGAREI AS MENSALIDADES E TENHO ATÉ AGOSTO PARA ME MATRICULAR NA OPUTRA UNIVERSIDADE, TEMPO PARA VER O QUE A UNICASTELO RESOLVERÁ, AFINAL EU E MINHA TURMA NOS FORMARIAMOS EM 2.010.
    CLAUDIA.ANAJUJU@HOTMAIL.COM (SOMENTE E-MAIL)
    5º LETRAS-MATUTINO

    ResponderExcluir