segunda-feira, 24 de maio de 2010

Resultado da Assembleia dia 24/05/10

Assembleia dos Professores

decidiu pela continuação da greve.

Aguardem calendário de mobilização

10 comentários:

  1. Apoio inteiramente a greve e acredito neste movimento, mas uma pergunta me deixa inquieto como ficara o semestre dos alunos?alguém pode me responder?

    ResponderExcluir
  2. Prezados alunos
    Nós, professores, também estamos preocupados com a formação dos estudantes e não queremos que a greve os prejudique.
    Assim que nossas reivindicações forem atendidas, voltaremos ao trabalho.
    Minha posição pessoal é que alunos e professores discutam um calendário para reposição das aulas perdidas.

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com as argumentações citadas pois não fomos consultados sobre esta greve dos professores. Porque é uma greve única dos docentes e não discentes, ou seja, não é uma greve concensual entre os alunos e professores.

    A minha posição é que deveria ter sido formado uma comissão permanente de negociação com a reitoria para os acertos concernentes as reivindicações dos professores e a continuidade das aulas normalmente.

    Para que ai sim poderia ter um acerto conjunto entre alunos e professores, não só para reivindicações de salários mas de toda a infra-estrutura da instituição e do ensino.

    ResponderExcluir
  4. Discordo do comentário acima principalmente por usar o nome do curso de Geografia pra dar sua opinião. Em breve seremos todos professores e aceitar trabalhar sem receber salário é algo absurdo.

    Confio nos meus professores e sei que a qualidade de suas aulas não será prejudicada por causa da greve. Quanto a infraestrutura da Unicastelo, sinceramente não me interessa, pois não adianta ter estrutura e contar com profissionais despreparados para utilizá-la. Prefiro poucos recursos e contar com um corpo docente comprometido com minha formação.

    Ninguém consegue trabalhar com qualidade e dedicação quando as contas estão vencidas, os credores na porta de casa e os problemas se acumulando.

    Deixo aqui meu total apoio não só aos professores do curso de Geografia, mas de todos os outros cursos.

    Mônica Cruz

    ResponderExcluir
  5. Apoio integral á greves dos professores, eles estão reivindicando pelos direitos que lhe são assegurados como trabalhadores, pense meu caro um dia tu também serás um trabalhor. Irá vender a sua força de trabalho em troca de promessas de um dia o seu pagamento será em dia???

    Você trabalha só quando quer? Quando tem vontade?

    Estamos em um sociedade capitalista e infelizmente todas as ações ou a maioria delas são trocadas por papel-moeda!

    ResponderExcluir
  6. Prezados alunos, colegas professores.
    Este é um momento de união. Precisamos de tod@s juntos. É verdade que as contas estão vencidas. É verdade que os credores estão nas portas. Mas precisamos de todos. Ficar sem salário, tendo direito a recebe-lo, é algo pelo qual nunca passei. E vejam agora minha situação, vejam agora a situação de cada professor que atendeu ao chamado da UNICASTELO para se dedicar exclusivamente a ela. Eu mesmo passei por um processo de seleção no qual deveria ter sido contratada com contratado total ou pelo menos parcial, o que significa dedicação exclusiva à universidade. E continuo como horista, esperando, esperando... Até quando esperar a boa vontade daqueles que nos devem???
    A greve é um instrumento legal de reivindicação. Nós estamos passando por momentos complicados, mas precisamos de tod@s ao nosso lado...

    ResponderExcluir
  7. A UNICASTELO, quer transformar o trabalho dos professores em trabalho voluntário, salário não é mérito é sobrevivência, ninguém trabalha por hoby, nesse momento temos que pensar enquanto trabalhadores, somos estudante e trabalhador, nessa guerra fico ao lado dos trabalhadores que lutam, Falta apenas 25 dias para eu terminar minha graduação em artes visuais, não tenho pressa, sou de luta e acredito no que lutam, posso terminar ou não o curso, mas não arreio o pé do chão, se não tem dinheiro para pagar os Funcionários e professores, alguém ficou com o dinheiro, e os professores não podem voltar sem conquista, principalmente porque se voltarem a trabalhar sem receber o salário, logo entra em recesso e ai descaracteriza a greve. A greve deve continuar sem salário não da para trabalhar, trabalhadores tem família, dividir e um porções de obrigações para arcar.

    ResponderExcluir
  8. caros colegas, todas as reivindicações feitas e expostas aqui, são totalmente legitimas. É evidente que queremos nossas aulas, afinal, se atrasarmos um mes a mensalidade sofremos consequencias pelo atraso, como juros, por exemplo, é claro que não temos nenhuma responsabilidade sobre o que está acontecendo...e, é claro que quem trabalha precisa de seu salario, para minimamente reproduzir a sobrevivencia...
    Quero dizer com isso tudo, que é claro que nós aprendemos a lição, as diversar opiniões, as duvidas, os debates, são frutos dos questionamentos que nos foram colocados sobre o que há de injusto nessa sociedade capitalista, egoista, individualista e imediatista...Somos todos chamados a acreditar na luta e na mudança.
    Somos agora muito perigosos...nós entendemos o que está acontecendo, não somos mais ingenuos e sabemos que pode e deve ser diferente!
    TRABALHADORES DO MUNDO, UNI-VOS! (MARX)

    ResponderExcluir
  9. Concordo sinceramente que o mínimo que um trabalho honesto tem direito, é o seu salário no fim do mês.Porém não posso deixar de manifestar minha Enorme Preocupação com relação ao andamento do semestre.Estou no ultimo ano da faculdade, o boleto no fim do mês vai chegar, eu irei pagar, como sempre faço, mas não terei aulas.Minha pergunta é simples: Por quanto tempo mais essa greve vai durar?

    ResponderExcluir
  10. Camila, seu eu fosse você não pagaria... O dinheiro vai ficar bloqueado mesmo. Você sem aula, nós sem receber. Agora tenho certeza que os mantenedores, atuais e antigos, assim como os reitores devem estar "muito preocupados" em seus carrões, iates, camas King Size e almoços de R$700,00.

    ResponderExcluir