sexta-feira, 14 de maio de 2010

Comunicado aos alunos

2 º Comunicado aos Alunos da Unicastelo

14/05/2010

Prezados (as) Alunos (as),

Nós, professores da Unicastelo, comunicamos a continuidade da GREVE iniciada no dia 12/05/2010, às 20h, pelos motivos já explicitados no comunicado anterior, ou seja, o não pagamento dos salários do mês de abril.

Gostaríamos de reiterar que a GREVE legitima nosso compromisso, outrora mencionado, com a qualidade do Ensino desta Universidade. Tal compromisso se revelou, por exemplo, na avaliação institucional do MEC (Ministério da Educação e Cultura), em que a nota elevada obtida é fruto do nosso envolvimento e trabalho comprometido com Universidade e a sociedade como um todo.

Destacamos a defesa da construção da Universidade como um espaço democrático de formação profissional e política com a perspectiva de educação comprometida com interesses éticos e humanitários.

Lembramos, ainda, que os alunos não serão prejudicados, pois nosso compromisso docente com a educação revela-se também em nossos atos, sejam eles voltados para a garantia de nossos direitos ou, ainda, pela luta por uma educação de qualidade. Sendo assim, reafirmamos que isso não afetará sua formação profissional.

Por fim, agradecemos imensamente as constantes manifestações de apoio que temos recebido da comunidade discente, o que nos fortalece, uma vez que reflete o resultado positivo de nosso trabalho e compromisso com a Instituição Unicastelo.

Comissão de GREVE

SINPRO - SP

8 comentários:

  1. Apóio a greve.Isso faz com que vocês através da mesma mostre a importância dos seus direitos como profissionais competentes ao cumprirem também seus deveres.Nós estudantes nos sentimos afetados também com esse tipo de situação,mas temos consciência de que esse tipo de manifestação reforça a importância desse compromisso e dessa luta que também é nossa!

    ResponderExcluir
  2. É DIFÍCIL ACEITAR, ENTENDER E COMPACTUAR COM AS ATITUDES DE UMA INSTITUIÇÃO QUE DEVERIA ESTAR PREPARADA PARA PROMOVER E AMPLIAR OS HORIZONTES SOCIAIS EM PLENO SÉCULO XXI:

    UNICASTELO - VERGONHOSA A SUA POSTURA!

    AOS AMIGOS PROFESSORES A MINHA SOLIDARIEDADE, APOIO E INCENTIVO NESTA LUTA!

    UM ABRAÇO,

    FERNANDO
    FORMANDO HISTÓRIA 2008

    ResponderExcluir
  3. Eu como aluna do curso de Serviço Social tenho quero demostrar minha posição diante dessa situação vergonhosa ref a ADM da UNICASTELO
    Apoío e estou com vcs Professores e Funcionários na mesma direção, não podemos permitir tal situação e descaso com os profissionais docente e mesmo com os alunos.

    A organização com direção certa nos garante a esperança.

    Ass: Ju - Serv. Social


    "As revoluções são a locomotiva da história".

    Karl Marx

    ResponderExcluir
  4. como aluna do 5° ano de direito é inconcebível a situação, em geral, nós corremos o risco de perder o semestre. Estamos programando uma manifestação pacífica para segunda feira as 19 h em frente a reitoria, em apoio aos professores.Não vamos deixar chegara asituação de 2005.
    Valéria Bittencourt

    ResponderExcluir
  5. A Valeria esta certa, avisarei ao maximo de pessoas possíveis para se juntar segunda as 19hs em frente a reitoria.

    ResponderExcluir
  6. Sou aluno da Unicastelo e apoio a greve pois seus argumentos são justos. Peço o favor, se possível, se houver alguma decisão ou comunicado, enviar ao e-mail luizcruzfilho@gmail.com, para que eu possa avisar meus companheiros discentes.
    Espero que consigam seus objetivos.

    ResponderExcluir
  7. José Antonio: ola amigos da unicastelo como estudante desta instituição me sinto muito envergonhado com todaessa cituação estou preste a terminar minha graduação mas fico triste de esta presenciando tal atitude por parte da universidade em relação a todos os seus colaboradores, e digo que estaremos juntos o tempo que for necessario nesta mobilização para que se possa resolver este problema.José Antonio 6°NB geografia.

    ResponderExcluir
  8. INFELIZMENTE UM MOMENTO COMO ESTE JOGA POR AGUA A BAIXO O SONHO DE MUITOS ESTUDANTES DE TEREM UM DIPLOMA RECONHECIDO POR UMA UNIVERSIDADE DE PESO.O MEU TAO SONHADO CURSO DO QUAL SEMPRE ME ORGULHEI AGORA MERGULHADO NEM SEI EM QUÊ TANTO EMPENHO NOSSO E DOS PROFESSORES PARA ACABAR MANCHADO.MAS CONTUDO ESTOU COM VOCES PROFESSORES O TRABALHO DE VOCES ESPECIFICAMENTE DA UNICASTELO DEVE SER RECONHECIDO NO MINIMO PELOS SALARIOS PAGOS EM DIA. SABEMOS DO ESFORÇO DE VOCES NO DIA A DIA.

    ResponderExcluir