quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mais um poema para pensarmos nosso momento.

4 comentários:

  1. Até quando vamos compactuar com uma sociedade injusta?
    Até quando vamos nos fechar na nossa individualidade e esquecer que estamos todos juntos em um grande barco chamado Brasil?

    Elaine Eleuterio

    ResponderExcluir
  2. também senti vergonha...
    do descaso, da violencia silenciosa que se divulgou nos ultimos dias...
    sim. se divulgou, porque essa vergonha já vem acontecendo já a algum tempo, segundo relato de alguns professores mais antigos da universidade.
    Porém, hoje, tivemos muitos motivos para sentir orgulho! só pra quem viu...muito dificil descrever o que vimos na rua... muitos professores, alunos, funcionarios ficaram no chão, e pudemos ouvir e falar das impressões que tinham ali, no exato momento. Teve quem chamou de lírica a passeata, quem falou de orgulho do movimento, quem lembrou de Paulo Freire se "encarnando" no seu sonho de ver o povo falando,gritando, mudando, fazendo desse momento lirico,orgulhoso,movimentado, alegre, O MOMENTO HISTORICO de transformação da nossa universidade, e quem sabe esses que participam dessa transformação sejam os transformadores dessa sociedade e das sociedades futuras...

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Acho que foi um bom ato sim, todos estavam se sentindo felizes por estar fazendo algo, pelo menos não ficamos em casa com cara de paisagem reclamando de tudo!!!
    Mas, como disse aquela aluna de história no final do ato "cadê os 13 mil estudantes da Unicastelo?", ainda tem muita gente achando que está de férias antecipadas!!!
    Vamos continuar apoiando os professores e funcioários em greve, por que de fato eles são de longe o que há de melhor na Universidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu também me sinto impotente diante das injustiças que são praticadas todos os dias contra todos os trabalhadores,não escapa mnenhuma categoria,mas eu quero acreditar que é possível mudar essa realidade e digo a todos os professores indignados com a postura covarde da reitoria, não desanimem,não parem!A vitória não está no meio mas sim no final!Vocês estão de parabéns!

    ResponderExcluir