sexta-feira, 21 de maio de 2010

A AULA DE ONTEM

Ontem, as quatro paredes da sala de aula ampliaram-se. O conteúdo foi a luta pelos nossos direitos. Começamos a chamada e - surpresa!? - todos estavam presentes. A metodologia dessa aula era simples, todos, em coro, expunham sua indignação e protestavam com palavras de ordem contra a precarização da educação. Os recursos didáticos eram: carro de som, microfone, cartazes, faixas, apitos e pirulitos. A avaliação foi verificada através das expressões de alegria e a capacidade manifesta de descontentamento com a depredação da nossa universidade. O objetivo foi alcançado, pois ao término da aula vimos a grande satisfação do nosso aluno por uma aprendizagem significativa: NÃO baixar a cabeça ante o descalabro e a opressão!


4 comentários:

  1. ola amigos estive ontem na manifestação,e tenho certeza que nesses três anos que estou na universidade a aula de ontem sem duvida foi um exemplo claro de cidadania que todos nos que la estavamos tivemos fico feliz de fazer parte dessa familia chamada unicastelo e quero dar meus parabens a todos em nome dos estudantes de geografia, José Antonio 6°NB

    ResponderExcluir
  2. A aula de ontem sem sombra de dúvidas foi marcante, um exemplo claro do que é exercer cidadania... Quando o professor Danilo pergunta pq estamos na Unicastelo, se é pela estrutura, se é pela localização , etc e tdos gritam que NÃO e que é por causa dos professores, fica claro que é um movimento legitimo e de obrigação de todos participar e apoiar...Obrigado aos professores pela excelente aula dada ontem, obrigado aos colegas de classe que contrbuiram e muito com o conteúdo proposto: Estudantes dos cursos de Serviço Social, pedagogia, história, geografia, Ed. Física, Psicologia...
    Janaina - 4° sem.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os estudantes de Letras presentes na manifestação, e quero dizer que tenho ORGULHO dos meus professores.Vcs são os nossos espelhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou formada em pedagogia pela Unicastelo, terminei meu curso em 2007, também passei por problemas iguais a esse durante a graduação no ano de 2005, é muito triste saber que uma instituição de tantos anos nesta região trata seus profissionais com este descaso, quero deixar aqui registrado minha eterna GRATIDÃO POR ESTE EXCELENTE CORPO DOCENTE, é uma pena que não é possível ter boas referências da estrutura, mas ainda tenho esperança de que tudo será nota "DEZ", valeu PROFESSORES e dessa maneira eu também posso gritar: "SOU PROFESSORA FORMADA PELOS GRANDES MESTRES DA UNICASTELO".
    Gisele

    ResponderExcluir