sexta-feira, 14 de maio de 2010

COMUNICADO

Nós, professores da UNICASTELO comunicamos à comunidade que desde 12/05/10 às 20 horas deliberamos em Assembléia a GREVE.

A GREVE se deve pelo NÃO pagamento dos salários referente ao mês de abril. Tal decisão faz parte de um processo de negociação, que vem sendo feito por uma Comissão de Professores com a reitoria desde segunda-feira (10/05). Porém, até o momento, não temos nenhuma perspectiva de solucionar essa situação insustentável.

Cabe destacar que o problema, acima exposto, representa o ápice de um conjunto de elementos que ferem nossos direitos trabalhistas:

· falta de pagamento de 1/3 de férias referente ao ano de 2009;

· falta de depósito do FGTS desde 2009;

· falta de pagamento de folha complementar, que incluem horas de orientação de estágio e atividades complementares, entre outras.

Esse quadro também gera insegurança a futuros pagamentos de salários e férias.

Ressaltamos que a GREVE associa-se ao nosso compromisso com uma formação de excelência, uma constante na construção de profissionais comprometidos com uma sociedade mais justa. Dessa forma, reforçamos nosso compromisso com os alunos, garantindo que isso não afetará sua formação profissional.

Esperamos a compreensão e apoio de toda comunidade. Entendemos que essa situação afeta diretamente professores, alunos e funcionários bem como todos aqueles que dependem direta e indiretamente da UNICASTELO.



Comissão de Greve

SINPRO-SP

6 comentários:

  1. Salve. Quero parabenizar pelo espaço de divulgação e luta. Vamos participar com idéias, sugestões.

    ResponderExcluir
  2. Como aluna e como trabalhadora quero manifestar meu apoio a todos os nossos professores.
    Queremos o que temos de melhor na Unicastelo, aula com nossos professores tendo seus direitos e sua dignidade garantidos.
    Marlene, pedagogia

    ResponderExcluir
  3. No meu ponto de vista devem-se fazer manifestações com a fim de divulgar a comunidade o que esta acontecendo, desta forma pressionar a universidade a resolver esta situação.

    ResponderExcluir
  4. ISTO NÃO DEVERIA NEM ESTAR SENDO DISCUTIDO. É COMPROMETIMENTO DA UNIVERSIDADE PARA COM SEUS ALUNOS E MESTRES. MEU MAIOR APOIO A TODOS VOCES, QUE CONSIGA ATINGIR OS SEUS OBJETIVOS, DE TORNAR A UNICASTELO UMA UNIVERSIDADE DE QUALIDADE E REFERENCIA.

    ResponderExcluir
  5. PROFESSORES
    Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento.
    Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor.
    Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las...
    Por resolverem o que achávamos complicados...
    Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil...
    Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos...
    E é por tudo isto que respeito a atitude de vocês Professores.

    Rosimeire, Pedagogia.

    ResponderExcluir
  6. GAlera

    Acredito que os e-mails sejam um documento para provar a situação, porém é fundamental que um representante faça essa movimentação , qualquer dúvida o telefone da Karen , resonsável pela regional do MEC É 28231700, mesmo que tenha passado essa informação, é importante que todos continuem ligando


    A Karen ( representante regional do MEC) e obtive a seguinte informação:

    Não adianta simplesmente ligar no MEC , devemos fazer uma denúncia no SITE com base em documentos oficiais. Devemos ter em mãos um documento que prove os acontecimentos. Só assim eles irão cobrar um posicionamento da faculdade e se ela não se posicionar o MEC tomará as devidas providências.
    Vários alunos já ligaram, estão ciente mas nada poderão fazer se essas denúncias forem apenas verbal. Adiantou que se a falência realmente acontecer, a faculdade deve garantir que a turma do 7º conclua o curso ou deve garantir a transferência para outra faculdade.

    "Essa é nossa manifestação !!! Queremos aulas"

    ResponderExcluir