terça-feira, 25 de maio de 2010

Não à reunião convocada pelos Coordenadores

PELA UNIÃO! NÃO À REUNIÃO!

A posição do Comando de Greve é para que os professores não participem da reunião convocada pelos Coordenadores, pois o objetivo desta é, única e exclusivamente, destruir o movimento dos professores.

Reafirmamos que a GREVE se trata de uma DECISÃO COLETIVA. Se a reitoria e os coordenadores quiserem saber algo sobre a posição do movimento, devem acompanhar as decisões da Assembleia e do Comando de Greve.

Nesse momento, NOSSA UNIÃO É FUNDAMENTAL. Unidos, não estaremos sujeitos às pressões e aos desmandos dos "pequenos poderes". Por isso, pedimos a todos que entrem em contato com seus colegas de curso e os orientem acerca da decisão do Comando de Greve: NÃO PARTICIPAR DA REUNIÃO.

Ninguém na reunião e todos na Assembleia.

27/05 às 19h30 – Prédio Metodista

A UNIÃO É FUNDAMENTAL!

NÃO À TRAIÇÃO! NINGUÉM NA REUNIÃO!

Todos na Luta!

Até a vitória!


Comando de Greve

Sinpro-SP.

2 comentários:

  1. caros colegas,
    Não dou mais aulas na UniCastelo que, no entanto, não me pagou o que tinha me prometido pagar neste mês como acordo trabalhista, mais o 1/3 das férias e FGTS.
    Acho que vcs deveriam ver - paralelamente à greve-com o sindicato para este representá-los DIRETAMENTE- junto ao Judiciário e na causa em questão. Não substituindo a UniCastelo, mas usando a força de representação do Sindicato perante o Juiz: "Ei, estamos sem grana, ela é nossa!". Não entendo porque esta forma de pressão- direta - e direto no ponto-não está sendo realizada, deixando de ficar a merce apenas da intermediação da UniCastelo . Deixo a sugestão, já que moro atualmente no Nordeste. Sou também atingida pela falta de pagamentos da UniCastelo, embora não na extensão de todos vocês, e acompanho com minha solidariedade a todos vocês.

    ResponderExcluir
  2. E até quando serão promovidas essas assembleias que não resolvem nada? O meu interesse como discente dessa universidade é exclusivamente o de saber quando é que eu terei aulas novamente.
    Participei da primeira manifestação dos docentes (o tal ato em "defesa" da Unicastelo) na defesa dos ideais dos professores, compreendendo e agindo a favor de seus direitos. Mas e os MEUS direitos como aluna? Até quando eu vou ter que assistir a essas assembleias que não estão adiantando o lado de ninguém - nem o dos professores, muito menos o dos alunos - e só transformam o bairro de Itaquera em um picadeiro?

    ResponderExcluir