quinta-feira, 27 de maio de 2010

Moção de apoio do Sintusp

Nós trabalhadores da USP em greve desde o 5 dia de maio apoiamos incondicionalmente os professores e funcionários da UNICASTELO em greve e consideramos ser parte da mesma luta em defesa de nossos direitos trabalhistas, por melhores condições de trabalho e na defesa de uma Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade a serviço de todos os trabalhadores e a população pobre desse país.

Rechaçamos a atual postura da reitoria e dos que controlam a UNICASTELO que não pagam os seus funcionários, apesar de lucrarem quantias imensuráveis de dinheiro com as mensalidades que cobram dos estudantes. Essa é a prova concreta que o ensino privatizado não está ligado aos interesses do povo e sim a uma parcela ínfima de empresários e instituições, que atacam um direito de todos para acumular ainda mais capital e riqueza!

Nos colocamos lado a lado na luta de vocês, contra os ataques e o abstencionismo da Reitoria frente as reivindicações e defendendo o direito de greve e os métodos de lutas dos trabalhadores pois é a única forma de garantir nossos direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário