segunda-feira, 14 de junho de 2010

Resultado da Assembleia de 14/06

Assembleia Geral dos Professores

14 de junho de 2010

Decidiu pelo RETORNO ÀS AULAS EM ESTADO DE GREVE

Deliberações:

1. Assembleia Geral dos Professores na quinta-feira – 17/06;

2. Encaminhamento da negociação da Pauta de reivindicações:

- Negociação do calendário de reposição das aulas;

- Garantia de pagamento de Junho e férias;

- Levantamento individualizado da folha complementar e criação de canal de resolução de problemas pontuais de pagamentos;

- Estabilidade dos professores – Não às demissões!

- Abertura da mesa de negociação dos demais débitos trabalhistas.

10 comentários:

  1. Paarabéns aos professores. Mas alguns comentários:

    1 - É importante que os alunos participem do processo de negociação do calendário de repoisção de aulas. Os cursos pararam no meio. Várias coisas estavam andando e, repentinamente foram paradas.

    2 - Com a falta de perspectiva da resolução do problema, alguns alunos alteraram suas agendas. Logo, esse processo precisa ser amigável, sem que ninguém saia prejudicado.

    3 - Transparência total na atualização das informações: ao menor sinal de possibilidade de um retorno da paralização das aulas, os alunos precisam ser comunicados com antecedência.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos professores por mais essa etapa vencida.

    Mas atenção...
    Tem professores dizendo que independente da greve não será maleável, que aplicará provas. Justificando que tivemos praticamente dois meses para ler as apostilas.
    OPS...Peraiii não é bem assim, antes de sermos alunos somos huumanos, NÃO temos sangue de barata para ficar em casa estudando como se nada tivesse acontecendo nas nossas rotinas.Mesmo que tivéssemos feito leitura das apostilas penso que, é preciso explicação do professor quanto o conteúdo antes de qualquer coisa, se houver tempo sufisiente para tal explicação sem atropelamentos concordarei com as provas.
    A Faculdade aliás, é mais que uma rotina em nossas vidas...é um SONHO, ideal isso de alguma forma afetou nosso Psicológico.
    Assim espero que todos os professores possam ser compreensivos.
    O que tem me deixado assustada é com a atuação de alguns professores que não tenha percepção e sensibilidade quantos os reflexos (danos) dessa greve afetou á muitos, pelos estudos de apostilas de "Psicologia" que lê diz...Que devemos compreender e analisar as situações decorrentes assim como, os fenômenos sociais que abalam o Psique (Psicológico) da pessoa.Levando em consideração as reações individuais, porque nem sempre o que se aplica para um, deverá ser aplicado para todos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos professores alunos por esta vitória do que tiveram coragem de lutar..

    espero que agora que os professores/as tenha a sensibilidade de fazer esta reposição sem exigir demais em trabalhos e materias dos alunos,

    estamos em plena copa do mundo, quase todos trabalham, tem viagem programadas pra julho.. enfim, alunos e professores ficamos estressados com este processo todo, estamos tempo de reflexão e preparação..

    tenho uma duvida, como é isso de "retorno as aulas em estado de greve ?"

    Eduardo Magrão
    3º semestre História Matutino

    ResponderExcluir
  4. A- A Assembleia deliberou O RETORNO AS AULAS EM ESTADO DE GREVE.

    B- Retorno às aulas em estado de greve significa que os professores retornarão às aulas, porém poderão voltar a paralisação a qualquer momento (decidido, claro, em assembléia).

    Comentários:- Ao receber este email informativo que diga-se de passagem foi muito util. Senti ainda, que após tanta luta e sofrimento, susto, desmoralização (SIM pois falava do boca cheia FCurso Paedagogia na UNICASTELO o prédio é feio mas os professores são maravilhosos)anciedade, desejo de retorno a minha vida academica, e digo e repito desejando justiça para todos os envolvidos querendo muito FAZER JUZ AO MEU DIPLOMA, pois a universidade não doa DIPLOMA, no meu caso e creio que de todos os alunos que o conquista, é através de muitas noites sem dormir, varios finais de semana de estudo e dedicação ao curso escolhido ou seja COMPANHEIROS É UMA VERDADEIRA LUTA para chegar lá.......... POREM, NÃO TIVE CORAGEM DE VOLTAR HOJE, como disse bem este tão esclarecido colega o Robson, ficaram muitas arestas, e entre linhas um recado que parece dizer "VOLTAMOS HEIM, MAS AMANHÃ PODERÁ RECOMEÇAR O SOFRIMENTO NOVAMENTE"
    Caros professores, em nome de todos, todos mesmo e principalmente da Bandeira a qual aprendi com vocês, meus mestres,"EDUCAÇÃO E INTERAÇÃO COM ÉTICA".......VAMOS TERMINAR ESSE SEMESTRE COM AMOR.....NO CURSO DE PEDAGOGIA USAMOS TANTO ESTE DISCURSO, já esta no telhado que esta administração enganou a todos nós, então...VAMOS TERMINAR ESTE SEMESTRE, NÃO FAZENDO O NOSSO DISCURSO PARA QUE HAJA APENAS A DIFERENÇA LÁ FORA, POIS PRECISAMOS FAZER A DIFERENÇA ENTRE NÓS, PRECISAMOS VOLTAR A TER ORGULHO DE ONDE NOS FORMAMOS (DA NOSSA CASA) E COMO UM PROFESSOR MUITO DOCÊ ANDRÉ DE PSICOLOGIA NOS FALAVA A 2 ANOS ATRAZ:"SEM ESQUECER DE ONDE VIEMOS" AI ESTA A GRANDE MUDANÇA!

    PROFESSORES, FUNCIONÁRIO, ALUNOS, FAMILIARES, AMIGOS, PARENTES, PRESTADORES DE SERVIÇOS, VIZINHOS.....EU LUTEI ATÉ ONDE PUDE, POIS SOU FELIZ EM TER E ESTAR ESTUDADO NA UNICASTELO.

    Obs: "PEDAGOGIA É HORA DE FAZER O QUE O NOSSO DISCURSO DIZ" NÃO EXISTE O EU E SIM O NÓS......

    BEIJOS, ABRAÇOS......PARABENS......FELICIDADES....
    PROFISSIONALISMO ......É TUDO QUE EU HUMILDEMENTE DESEJO A NÓS TODOS......GENTE, POIS PESSOAS EXISTEM AOS MONTES.

    ELAINE 7º A -

    ResponderExcluir
  5. Toda reinvidicação é valida e sabemnos que o estado de greve acontece quando todas as possibilidades de negociação se esgotam. Nos alunos estamos no meio no fogo cruzado no fiel da balança, nosso vinculo é com a instituiçao pois a ela pagamos mensalidades a ela estara estampado em nosso diploma e nao a nossos professores. Porem somos alunos de grandes professores e por isso somos grandes pessoas e a eles creditmamos a nossa formacao.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Robson,vc me parece estar muito aliviado,tão aliviado que nem parece aluno!Eu mortal me sinto arrebentada ,magoada ,machucada,pois inscrita em outra instituição ,só posso lhes desejar boa sorte!E quanto a mim ?Tenho feito o meu caminho pois,como poucos me senti violentada e reagi,tomei a primeira atitude .Nada pior que um aluno egoísta( ou um falso aluno )para filosofar uma hora dessa!Gostaria mesmo meu caro era de lhe encarar de frente pra lhe mandar um bom e sonoro "cala a sua boca seu puxa saco!" Mariza Stefane

    ResponderExcluir
  7. Quero lembrar a todos que a reposição de aulas dever ser decidida por alunos e professores,e que repor as aulas até o final de julho é uma exigência da reitoria que quer colocar alunos contra professores, obrigando-os a isto. Vamos ficar atentos para que o calendário da reposição das aulas seja feito por professores e alunos. Vamos lá, a luta ainda não terminou.

    ResponderExcluir
  8. Hoje tive coragem e depois da minha greve, fui para universidade, incrivel rever colegas, amigos e professores depois de tanta turbulencia.Minhas duas aulas do dia de 4ª feira são com pessoas especiais: Valéria Garrido e Rosa Maciel....Então posso dizer, rimos, choramos, lembramos, fizemos planos e já estamos sentindo saudades.
    Disse minha greve, por que militei durante 14 dias, depois infelizmente minha saude, meus nervos e o desvelar de certas coisas me fizeram por decidir:- que só voltaria à UNICASTELO quando as aulas fossem retomadas.Mesmo dodoi, em casa, atravez de telefone e email não deixei a administração em paz um dia se quer, fiz minha parte como achei que deveria ser feito.
    Mas! Voltar hoje, foi melhor do que a três anos e meio atraz com olhar ingenuo, até achei a sala bonita.............hiiiiiii pirei de vez........o é AMOR! rsrsrsrsr"Sabe familia briga, discute mas estão juntos no aperto"...creio que a grande maioria é assim, mesmo não pensando todos iguais, pois afinal somos seres unicos, em contante mudança........ porem vivendo coletivamente ....beijos!

    ResponderExcluir