sexta-feira, 11 de junho de 2010

Novas informações


Os representantes sindicais estiveram novamente na 7ª vara de Execuções Fiscais e obtiveram mais detalhes acerca do acordo efetivado na noite de quinta-feira (10/06), através do qual a CTCE assumiu o compromisso de cumprir a penhora provisória de 10% do faturamento estimado da instituição e apresentar a documentação contábil ao administrador judicial.

Tal acordo implica o desbloqueio imediato das contas da Unicastelo e, portanto, a realização dos pagamentos aos professores e funcionários.

Vale salientar que, de acordo com o próprio Juiz, o acordo se tornou possível “Considerando os efeitos deletérios decorrentes da greve dos professores da coexecutada CTCE /…/”. Em outras palavras, como vimos afirmando, o desbloqueio das contas se constitui em uma, entre outras, vitória do movimento grevista!

11 comentários:

  1. temos mais uma vez a efetivação de que a luta vale a pena! é dolorosa, tem perdas (algumas significativas, outras nem tanto) mais se aprende sempre!!!!Novamente nossos professores são exemplos mais do que intelectuais, exemplos de prática na luta sem medo!! continuemos, essa é uma vitória, mas ainda tem muito caminho a percorrer...estamos juntos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos professores pela luta pelo cumprimento dos direitos que com certeza é isso que todos nós esperamos, não somente do nosso corpo docente, mas de todas as instituições, que se cumpra a lei e que se realize a justiça. Vocês conseguiram provar que a luta através da legalidade é capaz de fazer a diferença!

    ResponderExcluir
  3. Novamente percebemos que a pressão dos professores é que moveu a mantenedora. Hoje, estudamos em uma universidade cuja reitoria é fraca e a daministração incompetente e irresponsável. Parabéns ao movimento grevista que está ajudando a nós alunos. E que, ao final disso tudo, cobremos os responsáveis: reitoria (que mentiu desde o primeiro minuto) e mantendeora.

    ResponderExcluir
  4. Aprendemos então como é fácil o sindicato, políticos e outros interessados manipular os menos instruidos. Não é obrigação de ninguém aderir a greve, adere a greve quem quer, e assume responsabilidade com aluno quem quer também.
    Movimento grevista ajudou professor, o aluno tem benefício como consequência do pagamento dos salários dos professores.

    ResponderExcluir
  5. a minha sensibilidade não me permite enxergar a vitoria, dois meses sem pagamento,os FGTS, trabalhos extras já foram pagos ou negociados, chegou a hora sagrada de negociar as dividas, fazer cálculos e repor as aulas, provavelmente ficar em alerta para futuras lutas, um passo importante foi dado, é preciso recalcular o movimento de greve, fazer o balanço verificando as perdas e os ganhos, temos um longo caminho para trilhar e quem sabe um dia podemos falar em vitoria.
    Sou aluno e trabalhador fico ao lado de quem luta, acredito nos meus professores que é a razão, para eu continuar na Unicastelo, trabalho não é beneficio é sobrevivencia ("SE A EDUCAÇÃO NÃO MUDA A SOCIEDADE, SEM ELA TÃO POUCO")

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre fui um sonhador, fui para a faculdade afim de construir novas amizades, assim eu fiz nesses duros três anos de faculdade, chegando ao final dessa etapa cansada, a faculdade entra em greve. Parecia noite de horror, mas houve uma conquista, começou a cogita o movimento estudantil, alunos de diversos curso junto construindo uma amizade e focalizando a necessidade de nunca abandonar a luta, conhecemos pessoas, realizamos debates, nos organizamos, hoje somos um movimento que vem crescendo, apoiamos os professores em greve, porque somos estudante e trabalhador, acreditamos nos que lutam, esse momento foi importante para nós alunos e vamos continuar nessa luta, o nosso objetivo não para por aqui, temos muito para fazer.
    Daniel Santos 6° semestre / artes visuais

    Primeiro levaram os comunistas,
    Mas eu não me importei
    Porque não era nada comigo.
    Em seguida levaram alguns operários,
    Mas a mim não me afectou
    Porque eu não sou operário.
    Depois prenderam os sindicalistas,
    Mas eu não me incomodei
    Porque nunca fui sindicalista.
    Logo a seguir chegou a vez
    De alguns padres, mas como
    Nunca fui religioso, também não liguei.
    Agora levaram-me a mim
    E quando percebi,
    Já era tarde.
    Bertolt Brecht

    ResponderExcluir
  7. O Movimento Estudantil é autônomo e composto por um coletivo de alunos da Unicastelo que tem tido a consciência de enfrentar de forma organizada os problemas institucionais que hoje afligem a todos.


    Em defesa da nossa Universidade, patrimônio histórico e intelectual da zona leste, lutamos:


    • Por uma universidade comprometida com o ensino, pesquisa e extensão de qualidade!


    • Por uma gestão idônea;


    • Por um posicionamento concreto da mantenedora, poder publico e judiciário.


    • Pela permanência dos professores, contra retaliação aos grevistas e aos estudantes que apoiam o movimento.


    Até Quando? (Gabriel O Pensador)


    “Até quando você vai levando porrada, porrada!
    Até quando vai ficar sem fazer nada? [....]
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente

    ResponderExcluir
  8. Ok, e quando voltam as nossas aulas?

    ResponderExcluir
  9. Espero que o único objetivo de toda essa paralização seja realmente a solução dos problemas trabalhistas dos professores e funcionários.
    Espero que amanhã, eu não me depare com alguns "pedidos" de voto (afinal estamos perto das eleições de outubro).
    Espero que não haja por trás disso tudo interesse diferentes dos reivindicados.

    ResponderExcluir