terça-feira, 8 de junho de 2010

Conversa com o Juiz

esclarecimentos acerca do processo que bloqueou as contas da ctce (mantenedora da unicastelo)
Os representantes dos professores da Unicastelo, Clécio e Danilo, compareceram hoje (08/06) à 7ª Vara de Execuções Fiscais e conversaram com o MM. Juiz Federal Roberto Santoro Fachinni. Os representantes foram atendidos imediatamente e o MM. Juiz declarou estar bastante preocupado com a situação dos professores e funcionários da Universidade. O fato mais importante tratado está expresso na seguinte declaração do Juiz:
Desde o dia em que as contas da CTCE foram bloqueadas, aguardo uma visita de representantes desta mantenedora e da Unicastelo. Não desejo inviabilizar a Instituição. Porém, até agora,ninguém me procurou...
Disse ainda:
O bloqueio foi o último recurso, pois mantenedora e reitoria se esquivam a anos das determinações da justiça.
E mais:
– Fiz uma proposta de penhora provisória no valor de R$ 600.000 (cerca de 10 % do faturamento estimado) por mês até a apresentação da contabilidade da Instituição.Tal penhora pode ser menor, isto é, de acordo com sua capacidade de pagamento. Porém, não recebi qualquer visita ou resposta até o momento... O desbloqueio depende apenas da Universidade.
Então, nós perguntamos:
– Por que Mantenedor e Reitoria não procuraram o Juiz?
– Por que mentiram para os professores, dizendo que o Juiz não os recebia?
Por que não abriram as contas da Unicastelo?
Os professores estão sem receber salários! Suas famílias passam necessidades! Todos aguardam uma solução para o problema! E até agora os representantes da Instituição não deram o passo mais simples: assumir suas responsabilidades....
– O que mais eles precisam??? Mais sofrimentos? Mais privação? Mais humilhação?

4 comentários:

  1. Essa noticia me traz um sentimento de profunda angustia...vemos nossos professores lutando em uma guerra de nervos, de resistencia,contra a desigualdade e contra a indignação de ver a universidade que devia ser exemplo de crescimento e dignidade para todos, os trabalhadores que aprendem e os que ensinam. Eles, profissionais que se preparam tanto para isso, que são mestres e doutores por mérito, e no entanto, nesse momento vivem essas incertezas, sem soluções concretas para o que é absolutamente óbivio...ONDE ESTÁ Os SALARIOs DOS MEUS PROFESSORES? O QUE FOI FEITO DAs MENSALIDADEs QUE EU PAGO A MAIS DE UM ANO?
    Quem vai responder isso?
    Queridos professores: Paz e força, estamos com vocês sempre!

    ResponderExcluir
  2. E o que nos resta fazer? Qual o próximo passo?

    ResponderExcluir
  3. Onde estão os alunos que foram tomar cafezinho com o reitor e ficavam acusando os professores de serem os errados da história? Vão duvidar do juiz também?

    ResponderExcluir
  4. Que história !! Estamos perplexos com tamanho desrespeito,descaso,falta de consideração e irresponsabilidade com trabalhadores dignos,honestos,responsáveis que estão lutando para sobreviverem em meio a tantas dificuldades do dia a dia,e terem agora que passar por todo este processo angustiante constrangedor e o pior sem perspectiva de como irá se resolver. Lendo as últimas notícias senti indignação e me lembrei de voces PROFESSORES,o quanto trabalharam para que fossemos pessoas justas,dignas com senso crítico,e também para fazer dessa universidade um exemplo de educação.
    Ricardo / FILOSOFIA 5° SEMESTRE

    ResponderExcluir