sábado, 26 de junho de 2010

Negociações com a nova Reitoria

Efetivou-se nesta última quinta um primeiro e importante passo na volta à normalidade na Unicastelo. Representantes sindicais e a nova reitoria negociaram um novo calendário de reposição que garante as condições legais e pedagógicas (100 dias letivos e cumprimento da carga horária), ao mesmo tempo que possibilita o encerramento dos programas das disciplinas, explicitando nosso reiterado compromisso pelo ensino de qualidade.

O calendário formulado pela nova reitoria e pelos representantes estende o período letivo até 08/07 (semana de exame de 12/07 a 17/07) e inclui uma atividade acadêmica a ser organizada no sábado dia 03/07 (em grupo de cursos e por cada curso).

Outro ponto importante foi o compromisso assumido pelo prof. Imparato de que não haverá demissões por conta da greve. Qualquer demissão que ocorra neste momento se dará pelo fluxo normal de uma instituição de ensino, portanto, por questões acadêmicas ou pedagógicas. Se alguma demissão aparentar aspecto político será prontamente discutida e reavaliada.

Por fim, os representantes sindicais reencaminharam a pauta de reivindicações trabalhistas e agendaram uma nova reunião para terça-feira 29/06, com a perspectiva de apresentação de propostas por parte da mantenedora para resolução dos débitos trabalhistas pendentes.

2 comentários:

  1. Que ótimo, e quanto à divulgação das notas??? Dependendo da data quem quer pedir transferência será prejudicado, o que não acho correto, pois quem não está satisfeito com a universidade tem o direito de transferir-se para outra instituição.

    ResponderExcluir
  2. Hoje recebi um e-mail de uma professora de artes visuais (Andreia Tavares) que foi demitida através de um telegrama.
    Peço que verifiquem essa situação.

    Raphael - 6º semestre Artes Visuais - Matutino

    ResponderExcluir