sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Reativando o blog - a luta continua



Car@s alun@s e professor@s,
Pretendíamos, há algum tempo, reativar esse espaço de discussão e debate, agora voltado a temas mais amplos e gerais sobre o ensino superior privado, necessidade, aliás, evidenciada pelos últimos acontecimentos envolvendo a Uniban e Anhanguera. Porém, mais uma vez, devemos utilizar essa ferramenta com o objetivo de nos defender dos ataques da reitoria e da mantenedora da Unicastelo. 
Nesse momento, além de expropriarem nossos mais básicos direitos trabalhistas - atraso no pagamento dos salários, férias e 13os, não depósito do FGTS, não recolhimento de INSS e IR -, a Unicastelo deseja também nos expropriar de nosso salário, de nosso direito de organização sindical e da própria verdade. 
Lamentamos muito informar que nessa semana diversos professores foram demitidos ou por não assinarem o Plano de Carreira Docente e, portanto, não aceitarem a redução salarial de mais de 50%, ou por posicionarem-se contrários à reitoria em assembléias e atividades de organização sindical. 
Se é prerrogativa do capital atacar e vilipendiar nossos direitos e e tentar suprimir nossa dignidade humana e profissional. É, ao mesmo tempo, direito e obrigação dos trabalhadores unirem-se, organizarem-se e dizerem um vigoroso e sonoro NÃO!


Mobilização de Professores e Alunos em maio de 2010 - Unicastelo

Um comentário:

  1. sou ex aluna, estava no sexto semestre de pedagogia na época da greve, acreditei que conseguiriam resolver os problemas com o tempo pois os professores sempre trabalharam com amor a profissão do que realmente por terem condições de realizarem o seu trabalho, pois a mantenedora não se preocupou-se em momento algum em investir nas melhorias e resolver de verdade o problema financeiro da universidade, agora nossos professores que nos mostraram a importância de sermos políticos estão de alguma forma sendo caçados pelas suas convicções, não estou mas entre os alunos, mas acredito que somente eles podem fazer algo a respeito, manifestem-se, briguem por reais melhorias, sem perder a qualidade dos profissionais da educação que a unicastelo tem, porque sinceramente a universidade não tem tanto prestigio pela sua estrutura. apenas pelo seu quadro de professores.
    Gisele Lisboa Lacerda

    ResponderExcluir